• "Pede-me o que queres que eu te dê."


    "Em Gibeão, apareceu o Senhor a Salomão, de noite, em sonhos.Disse-lhe pois Deus: Pede-me o que queres que eu te dê.
    Respondeu-lhe Salomão:De grande benevolência usaste para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade, e em justiça, e retidão de coração, perante a tua face; mantiveste-lhe esta grande benevolência e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como hoje se vê.
    Agora, pois, ó Senhor, meu Deus, tu fizeste reinar teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me.
    Teu servo está no meio do teu povo que elegeste, povo grande, tão numeroso, que se não pode contar.
    Dá, pois, ao teu servo coração compreensivo para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; pois quem poderia julgar a este grande povo?
    Estas palavras agradaram ao Senhor, por haver Salomão pedido tal coisa.
    Disse-lhe Deus: Já que pediste esta coisa e não pediste longevidade, nem riquezas, nem a morte de teus inimigos; mas pediste entendimento, para discernires o que é justo;eis que faço segundo as tuas palavras: dou-te coração sábio e inteligente, de maneira que antes de ti não houve teu igual, nem depois de ti o haverá."

    (1ªReis 3.5 ao 12)

    Já imaginou Deus aparecendo para você e te perguntando o que você quer que Ele te dê? Talvez você pediria a conversão do seu marido, de sua família, ou pediria bençãos em sua vida financeira, ou a cura de uma doença e etc...
    Mas Salomão não!Ali ele teve a oportunidade de ter de Deus o que quisesse, mas a única coisa que ele pediu foi sabedoria, sabedoria para cuidar de seu povo, coração compreensivo para julgar a causa deles, e ainda assim com humildade, reconhecendo que não era nada, e que precisava de Deus para que o ajudasse.

    Salomão com toda a sua humildade agradou a Deus com seu pedido, e assim o mesmo o foi concedido, e Deus ainda lhe deu o que não havia pedido.

    Quando temos a sabedoria que vem de Deus, não precisamos de mais nada, porque com a sabedoria vinda Dele, sabemos como agir, como nos comportar diante de certas situações, quando somos sábios conseguimos vencer qualquer obstáculo!

    Continuação...

3 comentários:

  1. Unknown disse...

    Vdd.Ame'm.!!!

  2. Unknown disse...

    Glorificado é o nome do pai do filho e do Espírito Santo que o Senhor nos der sempre dessa sabedoria para que nós possamos discernir todos os propósitos e as revelações do Senhor em nossas vidas para a glória do nome dele tão somente do nome dele e de mais ninguém em nome do Senhor Jesus Cristo seu filho

  3. Unknown disse...

    Adeir Rodrigues Vianna

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário

Tecnologia do Blogger.