• O Poder da Esposa que Ora - Espere! Antes que você desista do casamento


    Marido e mulher formam uma equipe, uma unidade, estão unificados em espírito. Aos olhos de Deus, a força do homem e da mulher, juntos, é muito maior do que a soma das forças de cada um dos dois, individualmente. Isto porque o Espírito Santo os une e dá mais poder ás suas orações.

    É também por isso que há tanta coisa em jogo quando oramos. Você pode imaginar-se orando pelo lado direito do seu corpo e não pelo seu esquerdo? Se o lado direito não for sustentado e protegido e por isso cair, o lado esquerdo cairá junto. O mesmo se aplica a você e seu marido. Se orar por você e não por ele, você jamais encontrará as bênçãos e satisfação que deseja. O que acontece com ele também acontece com você; não se pode negar isso.

    Esta união nos dá um poder que o inimigo não gosta. É por isso que ele inventa meios de enfraquecê-los, fazendo-nos cair na armadilha, quer seja através da baixa auto-estima, do orgulho, da necessidade de estar sempre certo, da falta de comunicação, ou mesmo cedendo aos nossos desejos egoístas. Ele lhe contará mentiras como: - Nada vai mudar; seus erros são irreparáveis; não há possibilidade de reconciliação; você seria mais feliz com outra pessoa. - Ele lhe dirá coisas nas quais poderá crer, porque sabe que, se conseguir fazer com que você creia, não haverá futuro para o seu casamento.

    Se crer em várias mentiras, seu coração aos poucos se endurecerá para a verdade de Deus. Em todo casamento desfeito, há pelo menos uma pessoa cujo coração endureceu-se contra Deus e, quando isso ocorre, não há visão de perspectiva do Senhor.

    Quando somos infelizes no casamento, sentimos que qualquer coisa será melhor do que a situação em que nos achamos. Mas não vemos o quadro inteiro. Só vemos as coisas como estão e não como Deus quer que se tornem. Quando oramos, porém, nossos corações tornam-se receptivos a Deus e passamos a enxergar. Temos fé em que o Senhor Jesus irá restaurar tudo que foi danificado, destruído e consumido no relacionamento conjugal. "Restitui-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador." (Joel 2.25)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário

Tecnologia do Blogger.