• Ana


    Uma das histórias bíblicas que mais me chama a atenção é a história de Ana, pois ela tinha muitas qualidades que a fizeram ser exemplo para nós mulheres, pois ela era dedicada ao jejum, a oração e ao seu marido, ela era realmente uma mulher de Deus, mas ela não era completa, ainda lhe faltava algo.Mas a sua dedicação ao jejum e a oração não foram suficientes para que sua benção chegasse, só após um voto com Deus, e uma intenção verdadeira de glorificar o nome do Senhor Jesus a fez alcançar a realização do sonho tão desejado, um filho.

    E algo que para mim é muito forte é o fato dela entregar o seu filho após ter desmamado, o que me faz pensar o quanto ela se "apegou" áquela criança, pois creio que não deve ter sido tão rápido, certamente demorou certo tempo até que Samuel parasse de mamar, e isso nos mostra a fidelidade dela, pois ela sabia que o seu filho não era seu, e sim de Deus, pois ela o pediu para entregar a Ele, e assim ela fez.

    Ana foi fiel a Deus e após ter entregue seu filho ela glorificou a Deus, porque confiava Nele, ela sabia que Deus o usaria de forma grande.

    Ana foi humilhada e não desistiu, ela somente creu contra a esperança, foi sincera em seu pedido, fez um voto com Deus com a intenção de glorifica-Lo e foi fiel em todos os momentos, e seu filho foi uma benção!

    Muita das vezes nos apegamos áquilo que pedimos a Deus e recebemos, e ao invés de ser uma benção em nossas vidas acaba se tornando uma maldição, pois quantas já não passaram por situações deste tipo? Infelizmente o ser humano tem uma facilidade muito grande de se apegar as coisas materiais, por isso temos que estar sempre vigilantes, sempre aos pés de Jesus, com uma única intenção, de agradá-Lo em tudo o que fizermos e de glorificar ao Seu Santo Nome através das bençãos que Ele nos tem dado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por seu comentário

Tecnologia do Blogger.